NOTÍCIAS

07-MAI-2013

EMPARN prevê chuvas mais fortes a partir da 2ª quinzena

#COMUNICADO POR SIASP2019 07 DE MAIO DE 2013 76
O céu nublado e as temperaturas mais amenas registradas no fim de semana passado devem se repetir durante esse mês. Apesar de as precipitações registradas terem sido inferiores à expectativa, a previsão é de chuvas a partir da segunda quinzena de maio. Quem afirma é o meteorologista Gilmar Bristot. "Estamos prevendo uma condição mais favorável de chuva no segunda quinzena do mês de maio no litoral e interior do estado. A previsão para o mês de maio é próxima da normalidade", diz.

O meteorologista afirmou que não tem como prever o volume de chuvas, mas é alta a probabilidade de que a segunda quinzena seja melhor do que a primeira. "Devido a atuação de vários sistemas favorecendo a ocorrência de chuva", frisou. A ocorrência de chuvas também vai contribuir na redução da temperatura, que estava registrando cerca de um grau acima da média normal. "Com a chegada das chuvas as temperaturas voltam para seu patamar normal. Com máxima em torno de 30º e mínima de 22º. São condições normais", avaliou.

Apesar das chuvas o interior do estado ainda está muito seco devido às poucas chuvas registradas no início do ano. "Choveu em algumas cidades, mas não recuperou a condição de seca", disse. O meteorologista explica que a condição de seca não se desfez. "Em alguns municípios aliviou, mas quando analisamos os índices pluviométricos, vemos que ainda estão muito baixo", avaliou.

De acordo com o meteorologista da Emparn, o litoral e agreste potiguar estão passando por um novo momento climático e a previsão é que o período compreendido entre os meses de maio a julho registrem chuvas perto da normalidade. "As chuvas devem ficar perto de 600mm e 650mm em maio, junho e julho", ponderou Gilmar Bristot.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#riachodesantana

Dia Mundial do Doador de Sangue

O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado anualmente em 14 de junho.

Há 22 dias

#riachodesantana

Atitudes simples ajudam na prevenção e controle do mosquito.

A prevenção é a melhor opção para uma vida saudável. É importante manter-se vigilante o ano inteiro para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegytpi, transmissor da dengue, zika e chinkungunya. Nesse período de pré-estação chuvosa no Ce

Há 126 dias

#riachodesantana

JANEIRO BRANCO 2020: PRECISAMOS FALAR SOBRE SAÚDE MENTAL

Mais do que nunca, PRECISAMOS FALAR SOBRE SAÚDE MENTAL

Há 180 dias

#riachodesantana

Dia dos Tribunais de Contas do Brasil

No dia 17 de janeiro é comemorado o Dia dos Tribunais de Contas. A data marca a instalação do Tribunal no Brasil neste mesmo dia do ano de 1893.

Há 180 dias

#Festa

17º Arraiá de Rua de Riacho de Santana

O maior e melhor Sao João da região está se aprox [...]

Há 3 ano(s)

#Administração

Diario Oficial do Municipio

A Prefeitura Muniicipal de Riacho de Santana através da Lei de [...]

Há 7 ano(s)

#Obra

Obras concluídas e em andamento

Após conclusõs de algumas obras importantes como a refor [...]

Há 7 ano(s)

#Administração

Congresso promulga PEC que cria mais quatro tribunais regionais

Em mais um sinal de desgaste com a cúpula do Judiciário, [...]

Há 7 ano(s)

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito